quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Queiroz chama 22 para a recta final

Carlos Queiroz convocou 22 jogadores para o duplo e decisivo compromisso do Grupo 1 de apuramento para o Mundial-2010, com a Hungria (10 de Outubro, no Estádio da Luz) e Malta (14, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães).

Destaque para os regressos de César Peixoto, do Benfica, e Nuno Assis, do V. Guimarães, bem como de Paulo Ferreira, do Chelsea, este último após longa ausência dos relvados devido a lesão.

«Depois de um longo processo de recuperação de uma lesão grave, [Paulo Ferreira] voltou à competição e ao grupo dos seleccionados, pela confiança que tenho nele», disse Queiroz, justificando a chamada de Assis e Peixoto com as «exibições, capacidades e qualidades que têm vindo a mostrar no V. Guimarães e Benfica».

Face à entrada destes três jogadores, e em relação aos eleitos para os jogos com a Dinamarca e Hungria, Carlos Queiroz deixou de fora o central José Castro (Deportivo), o lateral direito Miguel (Valência) e o médio Maniche (Colónia).

«O conjunto de jogadores que está nesta convocatória dá-me garantias. Estou optimista de que vamos cumprir com os nossos objectivos, que passam por ganhar os dois jogos com a Hungria e com Malta», afirmou Queiroz, em declarações ao site da Federação Portuguesa de Futebol.

«Temos uma boa equipa, temos jogadores convictos, um espírito de grupo fantástico e uma vontade extrema de conseguir o grande objectivo que é qualificarmo-nos para o Mundial», reforçou o timoneiro da equipa das quinas, apelando ao apoio dos adeptos portugueses.

«Há um jogador especial que eu convoco de forma inequívoca, que são os nossos adeptos. Com a ajuda do Cristiano Ronaldo, do Simão, do Pepe, do Bruno Alves e de todos os outros, este jogador fantástico que são os nosso adeptos vai ajudar-nos a ganhar», vaticinou.

A dois encontros do final da fase de qualificação para o Mundial-2010, a equipa das quinas ocupa a terceira posição do Grupo 1, com 13 pontos, menos dois que a Suécia, segunda classificada, e a cinco da líder Dinamarca. Portugal precisa por isso de vencer os encontros com Hungria e Malta, mas, mesmo nesse caso, ficará dependente de terceiros para garantir o segundo lugar e o consequente apuramento para o ‘play-off’.

Lista de convocados:
Guarda-redes: Beto (FC Porto), Eduardo (Sp. Braga) e Rui Patrício (Sporting);

Defesas: Bosingwa (Chelsea), Bruno Alves (FC Porto), Paulo Ferreira (Chelsea), César Peixoto (Benfica), Pepe (Real Madrid), Ricardo Carvalho (Chelsea) e Rolando (FC Porto);

Médios: Deco (Chelsea), Duda (Málaga), João Moutinho (Sporting), Nuno Assis (Vi. Guimarães), Miguel Veloso (Sporting), Raúl Meireles (FC Porto) e Tiago (Juventus);

Avançados: Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Liedson (Sporting), Nani (Manchester United), Nuno Gomes (Benfica) e Simão (Atl. Madrid)

Sem comentários: